Clube Literário

• Centro Universitário Celso Lisboa 797 Rua Vinte e Quatro de Maio Rio de Janeiro, RJ, 20950-091 Brazil (map)

Acreditamos na leitura como ferramenta indispensável na formação social, cultural e crítica das pessoas. E para promover essa prática, a Escola de Artes Celso Lisboa criou o Clube Literário, projeto que incentiva uma maior relação com práticas literárias, a partir da discussão de obras brasileiras e estrangeiras, compartilhamento de experiências e outras atividades.

Como funciona? 🔨

O projeto é gratuito e aberto para todos os interessados no mundo literário. Para participar é obrigatória a inscrição através do formulário do Clube Literário Celso Lisboa (clique aqui e se inscreva).

Teremos encontros mensais no Centro Universitário Celso Lisboa - unidade Engenho Novo*, onde leituras previamente divulgadas através do site da Escola de Artes serão discutidas, textos e poemas recitados e experiências literárias com a obra em questão do encontro compartilhadas.

*Os encontros poderão acontecer em outros locais pré-definidos pela direção da Escola de Artes.

Qualquer pessoa interessada em discutir e compartilhar ideias de obras literárias pode se juntar ao Clube Literário. Basta que tenha a cabeça aberta e a real disponibilidade para ler a obra em questão e discuti-la em grupo no encontro.

Alunos Celso Lisboa ganharão 5 horas complementares por encontro, lembrando que a participação ativa e assinatura na lista de presença nos dias do evento são essenciais para o recebimento das horas.

A OBRA EM DISCUSSÃO

DOM CASMURRO

Literatura Brasileira
Autor: Machado de Assis
Gênero: Realismo Psicológico

Sinopse:

Assim como o nosso primeiro encontro, nossa história também se passa no Engenho Novo. Dom Casmurro, assim chamado em sua fase adulta, resolve reviver e contar sua história com Capitu, grande amor de sua juventude. Bentinho, assim chamado quando jovem, cresceu com Capitu e ambos se apaixonaram na juventude. Após se livrar do seminário no qual foi mandado por sua mãe, nosso protagonista e seu melhor amigo de vida eclesiástica, Escobar, se casam. Bentinho com Capitu, e Escobar com Sancha. Tudo está bem até a morte do amigo, quando Bentinho passa a desconfiar da fidelidade de sua esposa e da estranha semelhança semelhança do seu filho Ezequiel com o antigo companheiro de seminário.

QUANDO E ONDE?

Data: 03 de setembro de 2018 às 14h

Local: Pátio Principal - Centro Universitário Celso Lisboa - unidade Engenho Novo
(Rua Vinte e Quatro de Maio, 797 - Engenho Novo)