Clube Literário

• Centro Universitário Celso Lisboa 797 Rua Vinte e Quatro de Maio Rio de Janeiro, RJ, 20950-091 Brazil (map)

Acreditamos na leitura como ferramenta indispensável na formação social, cultural e crítica das pessoas. E para promover essa prática, a Escola de Artes Celso Lisboa criou o Clube Literário, projeto que incentiva uma maior relação com práticas literárias, a partir da discussão de obras brasileiras e estrangeiras, compartilhamento de experiências e outras atividades.

Como funciona? 🔨

O projeto é gratuito e aberto para todos os interessados no mundo literário. Para participar é obrigatória a inscrição através do formulário do Clube Literário Celso Lisboa (clique aqui e se inscreva).

Teremos encontros mensais no Centro Universitário Celso Lisboa - unidade Engenho Novo*, onde leituras previamente divulgadas através do site da Escola de Artes serão discutidas, textos e poemas recitados e experiências literárias com a obra em questão do encontro compartilhadas.

*Os encontros poderão acontecer em outros locais pré-definidos pela direção da Escola de Artes.

Quem pode participar? 💁

Qualquer pessoa interessada em discutir e compartilhar ideias de obras literárias pode se juntar ao Clube Literário. Basta que tenha a cabeça aberta e a real disponibilidade para ler a obra em questão e discuti-la em grupo no encontro.

Alunos Celso Lisboa ganharão 5 horas complementares por encontro, lembrando que a participação ativa e assinatura na lista de presença nos dias do evento são essenciais para o recebimento das horas.

Como saberei qual será a obra do próximo encontro? 📚

Sempre disponibilizaremos aqui no site da Escola de Artes o livro a ser lido previamente e discutido no próximo encontro. Dessa forma, conseguimos dar um tempo para que todos consigam ler e possam compartilhar suas experiências durante a viagem literária.

Surpresas 🎁

E se você acha que as viagens se limitam aos encontros, está muito enganado. Traremos surpresas que farão nossos participantes se sentirem na primeira classe de vôos internacionais.

Você escreve? 📝

Esse é o momento de trazer seus textos para mostrá-los ao mundo. Teremos um espaço para o compartilhamento de obras, recitação de poesias e leitura de textos trazidos pelos participantes.

🌼 Que tal embarcar nessa viagem conosco? 🌼

A OBRA EM DISCUSSÃO

A REVOLUÇÃO DOS BICHOS

Literatura Estrangeira
Autor: George Orwell

Sinopse:

O nosso segundo encontro do Clube Literário trará a clássica fábula sobre poder “A Revolução dos Bichos”. Em uma fazenda, um grupo de animais revolucionários decide tomar o poder dos seus donos humanos para organizar um regime igualitário. Nesse processo, dois porcos totalitários ameaçam o equilíbio do local, desenvolvendo uma tirania ainda mais opressiva que a dos humanos.

Com claras referências históricas, essa narrativa, escrita em plena Segunda Guerra Mundial, satirizou veemente a ditadura stalinista numa época em que os soviéticos ainda eram aliados do Ocidente na luta contra o eixo nazifascista.

- Poetize-se -

Leve para o próximo encontro um texto ou poesia que expresse a sua visão sobre a guerra e seus significados, situação tão bem retratada na obra em discussão. O texto não precisa ser autoral, mas quanto mais expresse o que sentem, melhor.

QUANDO E ONDE?

Data: 03 de outubro de 2018 (quarta) às 14h

Local: Pátio Principal - Centro Universitário Celso Lisboa - unidade Engenho Novo
(Rua Vinte e Quatro de Maio, 797 - Engenho Novo)