Acreditamos na leitura como ferramenta indispensável na formação social, cultural e crítica das pessoas. E para promover essa prática, a Escola de Artes Celso Lisboa criou o Clube Literário, projeto que incentiva uma maior relação com práticas literárias, a partir da discussão de obras brasileiras e estrangeiras, compartilhamento de experiências e outras atividades.

A OBra em discussão

 

O VENDEDOR DE SONHOS

Literatura Brasileira
Autor: Augusto Cury

Quando: 19 de novembro de 2018 (segunda) às 14h

Local: Sala A401 - Centro Universitário Celso Lisboa - unidade Engenho Novo
(Rua Vinte e Quatro de Maio, 797 - Engenho Novo)

- Sinopse -

O nosso terceiro encontro do Clube Literário trará a profunda obra “O vendedor de sonhos”.

Um homem desconhecido tenta salvar um suicida da morte e ninguém sabe sua origem, seu nome sua história. Proclama aos quatro ventos que a sociedades modernas se converteram num hospício Global e vende às pessoas o sonho de serem seres humanos sem fronteiras, seres livres do preconceito e do egocentrismo. Ao mesmo tempo em que arrebata as pessoas e as liberta do cárcere da rotina, arruma muitos inimigos nessa jornada. Será ele um sábio ou um louco?

- Poetize-se -

Leve para o próximo encontro um texto ou poesia que expresse a sua visão sobre algum dos temas retratados no livro. O texto não precisa ser autoral, mas quanto mais expresse o que você sente, melhor.

🌼 Que tal embarcar nessa viagem conosco? 🌼

SOBRE O CLUBE

Como funciona? 🔨

O projeto é gratuito e aberto para todos os interessados no mundo literário. Para participar é obrigatória a inscrição, conforme descrito abaixo:
- Alunos Celso Lisboa: Se inscrevam pelo Portal do Aluno Celso Lisboa.
- Participante Externo: Mande um e-mail para escoladeartes@celsolisboa.edu.br e demonstre interesse no encontro do mês em questão.

Teremos encontros mensais no Centro Universitário Celso Lisboa - unidade Engenho Novo*, onde leituras previamente divulgadas através do site da Escola de Artes serão discutidas, textos e poemas recitados e experiências literárias com a obra em questão do encontro compartilhadas. 

*Os encontros poderão acontecer em outros locais pré-definidos pela direção da Escola de Artes.

Quem pode participar? 💁

Qualquer pessoa interessada em discutir e compartilhar ideias de obras literárias pode se juntar ao Clube Literário. Basta que tenha a cabeça aberta e a real disponibilidade para ler a obra em questão e discuti-la em grupo no encontro.

Alunos Celso Lisboa ganharão 5 horas complementares por encontro, lembrando que a participação ativa nos dias do evento é essencial para o recebimento das horas. 

Como saberei qual será a obra do próximo encontro? 📚

Sempre disponibilizaremos aqui no site da Escola de Artes o livro a ser lido previamente e discutido no próximo encontro. Dessa forma, conseguimos dar um tempo para que todos consigam ler e possam compartilhar suas experiências durante a viagem literária. 

Surpresas 🎁

E se você acha que as viagens se limitam aos encontros, está muito enganado. Traremos surpresas que farão nossos participantes se sentirem na primeira classe de vôos internacionais.

Você escreve? 📝

Esse é o momento de trazer seus textos para mostrá-los ao mundo. Teremos um espaço para o compartilhamento de obras, recitação de poesias e leitura de textos trazidos pelos participantes.

Se programe 📆

1° encontro: 03/setembro
2° encontro: 03/outubro
3° encontro: 19/novembro

 

▶ Ainda não se inscreveu para essa edição? Vá no Portal do Aluno ou mande um e-mail para escoladeartes@celsolisboa.edu.br  

Veja como foram os nossos últimos encontros 📷


Veja também