PREPARADO PARA
MERGULHAR EM UM MUNDO NOVO?

Criado em 2018 pela Escola de Artes Celso Lisboa, o Clube Literário possui como base a crença de que a leitura é uma ferramenta indispensável na formação social, cultural e crítica das pessoas. E, para promover essa prática, o projeto visa incentivar a criação de obras literárias a partir de experiências, impressões e atividades.

Tudo de forma gratuita e aberta aos alunos e não alunos da Celso Lisboa.

LER PODE (E DEVE) SER UMA EXPERIÊNCIA DE IMERSÃO DIVERTIDA!

A OBRA EM DISCUSSÃO

Ideias para adiar o fim do mundo
Ailton Krenak

Quando: 14/dezembro/2022 (qua)
Condutor: Nicole Araújo (Aluna de Engenharia Ambiental da Celso Lisboa)
Local: Estúdio 1 - Centro Universitário Celso Lisboa

Sinopse: Neste livro, o líder indígena Ailton Krenak critica a ideia de humanidade como algo separado da natureza, uma “humanidade que não reconhece que aquele rio que está em coma é também o nosso avô”.
Essa premissa estaria na origem do desastre socioambiental de nossa era, o chamado Antropoceno. Daí que a resistência indígena se dê pela não aceitação da ideia de que somos todos iguais. Somente o reconhecimento da diversidade e a recusa da ideia do humano como superior aos demais seres podem ressignificar nossas existências e refrear nossa marcha insensata em direção ao abismo.

🚩 ATENÇÃO! 🚩

Horas de atividades complementares 🕢
Para validação das horas complementares, os participantes devem preencher o formulário e participar do encontro. O evento vale 10h de atividade complementar para alunos Celso Lisboa.

SOBRE O CLUBE

Como funciona? 🔨

O projeto é gratuito para todos os apaixonados pelo universo literário que se disponham a ler a obra do mês.
Seguem as informações para inscrição.

- Para os encontros online e presenciais, a inscrição se torna obrigatória para todos os públicos (tanto alunos, quanto não alunos).

- Pessoas que desejam conhecer o projeto não precisam se inscrever antecipadamente.

Qualquer pessoa interessada no universo literário pode se juntar ao Clube Literário. Basta que tenha a cabeça aberta e real disponibilidade para ler a obra em questão e para compartilhar sua experiência no encontro do mês.

Alunos Celso Lisboa ganharão 10 horas complementares, lembrando que a leitura e a participação no encontro são essenciais para o recebimento das horas.

Como saberei qual será a obra do próximo encontro? 📚

Sempre disponibilizaremos aqui no site da Escola de Artes uma lista dos próximos livros a serem discutidos. Dessa forma, todos terão um tempo para ler e compartilhar experiências.

Quer nos indicar alguma obra? Chegou a hora!

Se programe ! 📆

23º encontro: janeiro/2022 - Pessoas Normais, de Sally Rooney / ONLINE
24º encontro: fevereiro/2022 - O homem de Giz, de CJ Tudor / PRESENCIAL
25º encontro: março/2022 - E Não Sobrou Nenhum, de Agatha Christie / PRESENCIAL
26º encontro: abril/ 2022 - Quando ela Desaparecer, de Victor Bonini / ONLINE
27º encontro: maio/2022 - Caixa de Pássaros: Não Abra Os Olhos, de Josh Malerman / PRESENCIAL
28º encontro: junho/2022 - O escaravelho do diabo, de Lúcia Machado de Almeida / PRESENCIAL
29º encontro: julho/2022 - O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Brontë / PRESENCIAL
30º encontro: agosto/2022 - O Amante, de Marguerite Duras / PRESENCIAL
31º encontro: setembro/2022 - O Estrangeiro, de Albert Camus / PRESENCIAL
32º encontro: outubro/2022 - O Peso do Pássaro Morto, de Aline Bei/ PRESENCIAL
33º encontro: dezembro/2022 - Ideias para adiar o fim do mundo, de Ailton Krenak / PRESENCIAL

Sabia que o nosso Clube Literário possui um evento associado? “O que há de bom na literatura” é um evento que aborda diversas temáticas técnicas e criativas do universo da escrita.