Back to All Events

Cine Clube -PSICOSE

• Centro Universitário Celso Lisboa 797 Rua Vinte e Quatro de Maio Sampaio, RJ, 20950-091 Brazil (map)

O Cine Clube é uma iniciativa da Escola de Artes Celso Lisboa que visa a discussão de documentários, filmes e séries das mais variadas temáticas. Nosso objetivo é propor uma conversa aberta e com diversos pontos de vista para o desenvolvimento de reflexões acerca dos assuntos abordados. Os encontros contam com a presença de alunos, funcionários, interessados externos e convidados envolvidos com o tema da vez.

Atenção⚠️
Não haverá exibição do filme ou série nos eventos online. Nesse caso, pedimos para os participantes assistirem o produto audiovisual antes do encontro, que será direcionado apenas para discussão.

EM CARTAZ

PSICOSE
Ano: 1960

Quando: 25 de julho (segunda), às 19h.
Local: Youtube da Celso Lisboa

SINOPSE

Em Psicose, Marion Crane (Janet Leigh) é uma secretária que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga a carro, ela enfrenta uma forte tempestade, erra o caminho e chega em um velho hotel. O estabelecimento é administrado por um sujeito atencioso chamado Norman Bates (Anthony Perkins), que nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, sem saber o perigo que a cerca.

Direção: Alfred Hitchcock
Roteiro: Joseph Stefano