O Cine Clube é uma iniciativa da Escola de Artes Celso Lisboa que visa a discussão de documentários, filmes e séries das mais variadas temáticas. Nosso objetivo é propor uma conversa aberta e com diversos pontos de vista para o desenvolvimento de reflexões acerca dos assuntos abordados. Os encontros contam com a presença de alunos, funcionários, interessados externos e convidados envolvidos com o tema da vez.

Vamos juntos nessa viagem?

Atenção⚠️
Não haverá exibição do filme ou série nos eventos online. Nesse caso, pedimos para os participantes assistirem o produto audiovisual antes do encontro, que será direcionado apenas para discussão.

O ILUMINADO
Ano: 1980

Quando: 25 de agosto (quinta)
Local: Youtube da Celso Lisboa

O Iluminado centra-se na vida de Jack Torrance, um aspirante a escritor e alcoólatra em recuperação que aceita o emprego de zelador na baixa temporada do famoso Hotel Overlook, nas montanhas do Colorado, para onde se muda com sua esposa Wendy e seu filho Danny.

Direção e roteiro: Stanley Kubrick

Convidadas: Cintia Furtado (psicóloga e criadora do blog melkberg.com) e Dai Belquer (diretora, atriz e editora premiada em festivais internacionais).

Pedimos que os interessados em participar da discussão vejam o filme antes da roda de conversa.

SOBRE O Cine

O projeto é gratuito e aberto para todos os interessados no mundo audiovisual.
O projeto pode pedir ou não inscrição, dependendo da plataforma a ser utilizada no evento em questão.

Como funciona? 🔨

Qualquer pessoa interessada em discutir e compartilhar os assuntos em discussão pode se juntar ao Cine Clube. Basta que tenha a cabeça aberta e a real disponibilidade para ver o filme ou série antecipadamente e para estar na na roda de conversa.

Alunos Celso Lisboa ganharão 5 horas complementares por encontro, lembrando que a participação ativa nos dias do evento e a validação da matrícula são passos essenciais para o recebimento das horas.

Como saberei qual será o documentário, filme ou série do próximo encontro? 🎥

Sempre disponibilizaremos aqui no site da Escola de Artes as informações do documentário a ser discutido no próximo encontro.

▶ Ainda possui dúvidas? Mande um e-mail para escoladeartes@celsolisboa.edu.br

Se programe (calendário de 2022) 📆

Fevereiro/2022 - Carlota Joaquina, Princesa do Brasil / ONLINE
Março/2022 - Guerra de Canudos/ONLINE
Abril/ 2022 - Central do Brasil/ONLINE
Maio/2022 - Memórias Póstumas/ONLINE
Junho/2022 - Pose/ONLINE
Julho/2022 - Psicose/ONLINE
Agosto/2022 - O Iluminado/ONLINE

Sabia que o nosso Cine Clube possui suas edições passadas gravadas?