Cine Clube - Memórias Póstumas

• Centro Universitário Celso Lisboa 797 Rua Vinte e Quatro de Maio Sampaio, RJ, 20950-091 Brazil (map)

O Cine Clube é uma iniciativa da Escola de Artes Celso Lisboa que visa a discussão de documentários, filmes e séries das mais variadas temáticas. Nosso objetivo é propor uma conversa aberta e com diversos pontos de vista para o desenvolvimento de reflexões acerca dos assuntos abordados. Os encontros contam com a presença de alunos, funcionários, interessados externos e convidados envolvidos com o tema da vez.

Atenção⚠️
Não haverá exibição do filme ou série nos eventos online. Nesse caso, pedimos para os participantes assistirem o produto audiovisual antes do encontro, que será direcionado apenas para discussão.

MEMÓRIAS PÓSTUMAS
Ano: 2001

Quando: 26 de maio (quinta)
Local: Youtube da Celso Lisboa

Após ter morrido, em pleno ano de 1869, Brás Cubas (Reginaldo Faria) decide por narrar sua história e revisitar os fatos mais importantes de sua vida, a fim de se distrair na eternidade. A partir de então ele relembra de amigos como Quincas Borba (Marcos Caruso), de sua displicente formação acadêmica em Portugal, dos amores de sua vida e ainda do privilégio que teve de nunca ter precisado trabalhar em sua vida.

Direção: André Klotzel

Convidados: Em breve