Cine Clube - Carlota Joaquina, Princesa do Brazil

• Centro Universitário Celso Lisboa 797 Rua Vinte e Quatro de Maio Sampaio, RJ, 20950-091 Brazil (map)

O Cine Clube é uma iniciativa da Escola de Artes Celso Lisboa que visa a discussão de documentários, filmes e séries das mais variadas temáticas. Nosso objetivo é propor uma conversa aberta e com diversos pontos de vista para o desenvolvimento de reflexões acerca dos assuntos abordados. Os encontros contam com a presença de alunos, funcionários, interessados externos e convidados envolvidos com o tema da vez.

Atenção⚠️
Não haverá exibição do filme ou série nos eventos online. Nesse caso, pedimos para os participantes assistirem o produto audiovisual antes do encontro, que será direcionado apenas para discussão.

CARLOTA JOAQUINA, PRINCESA DO BRASIL
Ano: 1995

Quando: 17 de fevereiro de 2022 (quinta)
Local: Youtube da Celso Lisboa (clique aqui e acesse)

O filme conta, satiricamente, parte da história da monarquia portuguesa, e a elevação do Brasil, de colônia do império ultramarino português, a reino unido com Portugal. Também faz referências a monarquia espanhola. A morte do rei de Portugal D. José I de Bragança, em 1777, e a declaração de insanidade da filha herdeira do precedente, a rainha D. Maria I, em 1792, levam seu filho, o então príncipe D. João de Bragança e sua esposa, a infanta espanhola Carlota Joaquina de Bourbon, ao trono real português.

Direção: Carla Camurati
Classificação:

Convidados: EM BREVE

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE O EVENTO

Earlier Event: December 1
Clube Literário - "PESSOAS NORMAIS"
Later Event: February 21
Integração de Artes Cênicas