O FESTIVAL EM SUA TERCEIRA EDIÇÃO

Com o objetivo de fomentar o intercâmbio cultural entre grupos de artes da cena, estimular a cultura e a disseminação as diferentes linguagens da cena contemporânea, a Escola de Artes do Centro Universitário Celso Lisboa apresenta a 3ª edição do Formas Breves: O Festival da Cena Contemporânea.

O evento, nessa terceira edição, buscou selecionar e premiar a melhor vídeo-cena curta na Mostra Competitiva Paralela, além de selecionar até 10 (dez) cenas curtas originais e inéditas na categoria Mostra Profissional, onde as escolhidas puderam garantir sua hospedagem aqui no site da Escola de Artes.

Que tal conhecer todas as cenas selecionadas nas duas Mostras?

CONHEÇA TODOS OS SELECIONADOS PARA A MOSTRA PROFISSIONAL

A LUA E O SOL

Por: Grupo E.A.C

Sinopse: Um amor impossível, condenados pelo destino, a viverem separados, ele, que incansavelmente ilumina os dias, e ela, que se faz rainha da noite. Escravos do acaso e de seus sentimentos.
Ficha técnica: Victor Machado - Direção, atuação, edição, iluminação, figurino e sonoplastia. Anna Clara Guillino - Direção, atuação, edição, iluminação, figurino e sonoplastia.

EU NÃO MORO MAIS EM MIM

Por: Coletivo Corporeidade

Sinopse: Corpo é Casa, lar, acolhimento, silencio, vazio e vastidão. Corpo é descobrimento, estamos vivos apesar de. Somos caminhos a serem descobertos e celebrados, somos celebrações a serem descobertas. Eu não moro mais em mim e sim na ansiedade da modernidade, não tão liquida quanto imaginava. Performance que celebra a não linearidade do tempo, espaço e medos.
Ficha técnica: Produção: Coletivo Corporeidade | Roteiro: Massuelen Cristina.

HIGIENE

Por: Teatro Sarcáustico

Sinopse: Perfomance pandêmica sobre o cansaço de um isolamento ineficaz da ignorância orgulhosa de um país.

Ficha técnica: Direção, Atuação, Roteiro, Captação de Imagem e Som: Ricardo Zigomático.

MAÇÃS TAMBÉM PODEM SER LARANJAS

Por: Márcie Vieira

Sinopse: Na cena, a atriz Márcie Vieira relembra e revive de forma lúdica algumas memórias de sua experiência enquanto uma mulher trans e travesti, envolvendo sua família, seu nome social e a espontaneidade de seu sobrinho de 6 anos de idade. Baseado em fatos reais. Cena curta-documental, realizada a partir do projeto "Lugares de Cinema", ministrada pelo cineasta Rogério Borges, produzida pela prefeitura de Rio Claro - SP.

Ficha técnica: Roteiro, Atriz, Filmagem, Iluminação e Figurino: Márcie Vieira | Edição, Montagem e Trilha Sonora: Rogério Borges

NÓS

Por: Nós

Sinopse: No começo da pandemia Nicole e Larissa se descobrem apaixonadas. Seus sonhos revelam seus impulsos.

Ficha técnica: Direção, atuação e edição: Larissa Ferrara e Nicole Cordery

LIVE DA MOSTRA PROFISSIONAL

Essa foi a Mostra Profissional da 3ª edição do Formas Breves, o Festival da Cena Contemporânea 2021.