Oficina dividida em quatro partes

Começamos com a preparação do corpo, com base na mobilização articular e entendimento dos grupos musculares importantes para o trabalho que será feito. Essa preparação é feita atrás de um improvisado guiado, baseado no Gaga dance. Em um segundo momento, passamos a realizar uma série de exercícios básicos, para fortalecer e dar maior amplitude aos movimentos. Trabalhamos com o peso do corpo, em todos os planos e alturas, mudando as dinâmicas de velocidade e tempo. Na terceira parte, criamos uma frase coreográfica, que será explorada e desenvolvida através da repetição e de jogos de mudança de qualidades de movimento. Por fim, trabalhamos técnicas e elementos de improviso, utilizando as ferramentas dadas na aula e outras referências.

Vagas para alunos da Escola de Artes (bacharelado e licenciatura)

QUANDO

Data: 15/junho (qua)
Local: Sala Multiuso (4º andar - Bloco A)
Endereço: Rua Vinte e Quatro de Maio, 797 - Engenho Novo

CONVIDADO

MICKAEL VELOSO

Mickael Veloso: Professor e coreógrafo, formado em Licenciatura em dança, atuou como bailarino/performer em espetáculos no Brasil e na Alemanha. Atualmente, desenvolve coreografias para estudantes de dança, Companhias e artistas independentes.

Através do workshop "Corpo Presente", explora ferramentas e reflexões sobre o corpo e a possibilidade de construir narrativas com base no movimento.

Horas de atividades complementares 🕢

Alunos Celso Lisboa que não estiverem em horário de aula ganharão 5 horas complementares pelo encontro, lembrando que a participação ativa no dia do evento e a validação da matrícula são passos essenciais para o recebimento das horas.