Em reflexão ao mês do dia internacional da mulher, a Escola de Artes decidiu trazer a segunda edição do evento “Precisamos falar sobre mulheres”, com uma programação totalmente voltada para assuntos onde as marcas, memórias e vozes ganharão representação. A ideia é gerar um olhar crítico nos nossos alunos e comunidade por meio de documentários, rodas de conversa e palestras.

CENTRO UNIVERSITÁRIO CELSO LISBOA
DATA: 13 de março
 

Dia 13/03, quarta-feira
Local: Celso Lisboa - Unidade Engenho Novo (Rua Vinte e Quatro de Maio, 797)

14h - 1ª edição do Cine Celso "Chega de Fiu Fiu"

As cidades foram feitas para as mulheres? O filme Chega de Fiu Fiu narra a história de Raquel, Rosa e Teresa, moradoras de três cidades brasileiras, que, por meio de ativismo, arte e poesia resistem e propõem novas formas de (con)viver no espaço público.  
Direção: Amanda Kamanchek e Fernanda Frazão

Mesa de debate: Anna Marina Barbará Pinheiro (pesquisadora e professora da UFRJ) e Vanessa Lacerda (Gerente Jurídica do Centro Universitário Celso Lisboa).

🎥 Quer conhecer mais o projeto Cine Celso? Clique aqui. 🎥

17h - Palestra:  “O sistema de proteção da mulher vítima de violência”

A violência contra a mulher é um mal que ainda atinge a nossa sociedade de forma brutal. Nessa palestra entenderemos como funciona o Sistema de proteção da mulher vítima de violência, seus avanços ao longo do tempo e a importância da sociedade como apoiadora e parte dessa luta.

Como funciona? 🔨

O projeto é gratuito e aberto para todos os interessados.

- Alunos Celso Lisboa: Se inscrevam pelo Portal do Aluno Celso Lisboa.
- Participante Externo: Mande um e-mail para escoladeartes@celsolisboa.edu.br e demonstre interesse no encontro do mês em questão.

Cada atividade valerá 5h complementares para alunos Celso Lisboa.
Atividades sujeitas à lotação.


Veja também