Após um longo período de pesquisa e hibernação em nossa clínica secreta, a Cia. Baby Pedra e o Alicate decidiu imaginar uma nova aventura, dessa vez didática.

Voltada para aqueles que estão dando os primeiros passos na improvisação narrativa, a OFICINA de IMPRO procura apresentar soluções para os principais fatores que acabam limitando o desenvolvimento de histórias e cenas improvisadas, como: a ansiedade, a autocrítica excessiva, o medo de errar, o apego à própria ideia, a sensação de estar "vendido" em cena, a dificuldade de caracterizar a personagem, e a de ser transformado.

Aproveitando as particularidades de cada coordenador da Cia., suas habilidades, talentos e experiências, bem como as lições de nossos mestres e mestras, criamos um mosaico de jogos e exercícios para treinar e estimular o estado "brincante à sério" do IMPRO, de modo que, com ele, possamos driblar cada um dos elementos limitadores, e mergulhar, em grupo, no risco!

CONTEÚDO:

- Exercícios de preparação do estado de improvisar
- Explorando a teatralidade e imaginação no IMPRO (cenário, figurino, acessórios, objetos de cena, o uso do som)
- Exercícios de criação de canções improvisadas com impacto narrativo
- Pequenos elementos de máscaras e fantoches, como princípio de treinamento para o improvisador
- Prática de cenas

Coordenadores: Taiyo Omura, Thaine Amaral, Adriano Pellegrini e Bernardo Sardinha.


QUANDO

Data: 26/abril (ter)
Horário: 14h às 16:30
Local: Espaço Cultural (4º andar - Bloco A)
Endereço: Rua Vinte e Quatro de Maio, 797 - Engenho Novo


Horas de atividades complementares 🕢

Alunos Celso Lisboa ganharão 5 horas de atividades complementares pela oficina, lembrando que a participação ativa no dia do evento e a validação da matrícula são passos essenciais para o recebimento das horas.