Detalhes do Curso

Este novo mergulho em História da Arte tem por objetivo observar e analisar as principais obras da arte europeia do final do século XVIII e início do XIX. Em nossa dinâmica de trabalho buscaremos ultrapassar a simples descrição de técnicas por meio de uma conexão entre as obras e o contexto sociocultural em que foram produzidas. Desta forma, o mundo da razão e da sensibilidade será tecido no entrecruzamento de tintas, mãos, texturas, amores e tramas.

 


programa

· As origens do neoclassicismo europeu;
· As cores de David e Ingres;
· Napoleão Bonaparte: a arte na construção do mito;
· As origens do romantismo;
· As pinceladas de Turner e de  Delacroix.

 

aulas

Encontro único: 23 de junho de 2018
Sábado, das 09h às 17h

Carga Horária: 8 horas

Valor

De:   R$ 212
Por: R$180

Formas de pagamento:

- parcelamento sem juros no cartão (3x R$60) 
- cartão de débito
- boleto à vista

LOCAL

Escola de Negócios Celso Lisboa - Rua Sete de Setembro, 66 - Centro. 

 

Professor

  Paulo Debom  é Doutor em História pela UERJ e Mestre em Ciências Sociais pela mesma universidade. Entre 2004 e 2011, ministrou aulas de História da Moda e da Arte para grupos em museus parisienses. Coordenador do simpósio Moda, Imagem & Poder na UERJ, desde de 2012. Em 2014, realizou estágio de pesquisa na biblioteca Forney, em Paris. Autor dos artigos “O Império das Aparências” (revista de História da Biblioteca Nacional), “Sob a Sombra da Águia” (revista Dimensões- UFES) e “O Precursor da Alta Costura” (Revista Dobras – Abepem).

Paulo Debom é Doutor em História pela UERJ e Mestre em Ciências Sociais pela mesma universidade. Entre 2004 e 2011, ministrou aulas de História da Moda e da Arte para grupos em museus parisienses. Coordenador do simpósio Moda, Imagem & Poder na UERJ, desde de 2012. Em 2014, realizou estágio de pesquisa na biblioteca Forney, em Paris. Autor dos artigos “O Império das Aparências” (revista de História da Biblioteca Nacional), “Sob a Sombra da Águia” (revista Dimensões- UFES) e “O Precursor da Alta Costura” (Revista Dobras – Abepem).



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