O CURSO

 

 

 A utilização da máscara oculta o rosto do ator obrigando-o a transferir o foco de sua expressão para o corpo inteiro. Jogar com a máscara é a (re)descoberta do espaço da teatralidade, do outro, algo inerente ao humano. Em nossos encontros vamos introduzir aos alunos o jogo da máscara, com o intuito de desenvolver a atenção, a capacidade imaginativa e a precisão corporal.

Público-alvo: Estudantes que tenham alguma experiência com atuação cênica.
 

Material: Os alunos devem trazer roupas pretas e uma meia calça preta em todos os encontros da oficina. 


programa

O curso tem a carga horária total de 20 horas.
Clique Aqui e acesse o programa completo.

DATA

5 encontros: 29, 30 e 31/01 ;  01 e 02/02 de 2018
Horário: 14h às 18h.
Unidade Engenho Novo - Rua 24 de Maio, 797.

Valor

R$350,00
(pode ser parcelado em até 3 vezes no cartão)
 

       Professor

Eduardo Vaccari é ator, diretor e professor de teatro. Doutor em Artes Cênicas pelo PPGAC-UNIRIO/Université Sorbonne Nouvelle - Paris III, pesquisa o universo das máscaras teatrais desde 1996, através do qual estabeleceu contato com o mestre balinês I Made Djmat, Stéphane Brodt e Ana Teixeira, Juliana Carneiro da Cunha, Eve Doe Bruce, Ariane Mnouchkine e Fabiana de Mello e Souza. Atualmente é coordenador do Maschere – Ateliê de Pesquisa em Máscaras Teatrais. 

Eduardo Vaccari é ator, diretor e professor de teatro. Doutor em Artes Cênicas pelo PPGAC-UNIRIO/Université Sorbonne Nouvelle - Paris III, pesquisa o universo das máscaras teatrais desde 1996, através do qual estabeleceu contato com o mestre balinês I Made Djmat, Stéphane Brodt e Ana Teixeira, Juliana Carneiro da Cunha, Eve Doe Bruce, Ariane Mnouchkine e Fabiana de Mello e Souza. Atualmente é coordenador do Maschere – Ateliê de Pesquisa em Máscaras Teatrais


Faça sua inscrição


Veja também