#mainNavigation > div:nth-child(3) > a, #mainNavigation > div:nth-child(4) > a, #mainNavigation > div:nth-child(5) > a, #mainNavigation > div:nth-child(6) > a, #mainNavigation > div:nth-child(7) > a, #mainNavigation > div:nth-child(8) > a, #mainNavigation > div:nth-child(11) > a{ display: none; }

Clube Literário - "Quarto de despejo"

• Livraria Da Vinci 797 Rua Vinte e Quatro de Maio Engenho Novo, RJ, 20950-091 Brazil (map)

Acreditamos na leitura como ferramenta indispensável na formação social, cultural e crítica das pessoas. E para promover essa prática, a Escola de Artes Celso Lisboa criou o Clube Literário, projeto que incentiva uma maior relação com práticas literárias, a partir da discussão de obras brasileiras e estrangeiras, compartilhamento de experiências e outras atividades.

A OBRA EM DISCUSSÃO

QUARTO DE DESPEJO
Autora: Carolina Maria de Jesus

Quando: 06 de novembro de 2019 (quarta) às 14h
Local: Sala D605 - Centro Universitário Celso Lisboa.
Endereço: Rua Vinte e Quatro de Maio, 797 - Engenho Novo.
Convidado: Em breve

- SINOPSE -

Carolina Maria de Jesus escreveu seus textos em cadernos encontrados nos lixos de São Paulo, onde conseguiu retratar a realidade de uma mulher negra, mãe de três crianças, favelada, catadora de lixo e escritora. Em forma de diário, a autora escreveu as tarefas e os acontecimentos da sua rotina, usando diversas expressões para detalhar as dores e as condições de extrema marginalização que viveu.

🌼 Que tal embarcar nessa viagem conosco? 🌼

SOBRE O CLUBE

Como funciona? 🔨

O projeto é gratuito e aberto para todos os interessados no mundo literário. Para participar é obrigatória a inscrição, conforme descrito abaixo:
- Alunos Celso Lisboa: Se inscrevam pelo Portal do Aluno Celso Lisboa.
- Participante Externo: Mande um e-mail para escoladeartes@celsolisboa.edu.br e demonstre interesse no encontro do mês em questão.

Teremos encontros mensais no Centro Universitário Celso Lisboa - unidade Engenho Novo*, onde leituras previamente divulgadas através do site da Escola de Artes serão discutidas, textos e poemas recitados e experiências literárias com a obra em questão do encontro compartilhadas.

*Os encontros poderão acontecer em outros locais pré-definidos pela direção da Escola de Artes.

Quem pode participar? 💁

Qualquer pessoa interessada em discutir e compartilhar ideias de obras literárias pode se juntar ao Clube Literário. Basta que tenha a cabeça aberta e a real disponibilidade para ler a obra em questão e discuti-la em grupo no encontro.

Alunos Celso Lisboa ganharão 5 horas complementares por encontro, lembrando que a participação ativa nos dias do evento é essencial para o recebimento das horas.

Como saberei qual será a obra do próximo encontro? 📚

Sempre disponibilizaremos aqui no site da Escola de Artes o livro a ser lido previamente e discutido no próximo encontro. Dessa forma, conseguimos dar um tempo para que todos consigam ler e possam compartilhar suas experiências durante a viagem literária.

Surpresas 🎁

E se você acha que as viagens se limitam aos encontros, está muito enganado. Traremos surpresas que farão nossos participantes se sentirem na primeira classe de vôos internacionais.

Você escreve? 📝

Esse é o momento de trazer seus textos para mostrá-los ao mundo. Teremos um espaço para o compartilhamento de obras, recitação de poesias e leitura de textos trazidos pelos participantes.

Se programe 📆

1° encontro: 03/setembro/2018
2° encontro: 03/outubro/2018
3° encontro: 12/novembro/2018