Cine Celso - Sob a Pata do Boi

• Centro Universitário Celso Lisboa 797 Rua Vinte e Quatro de Maio Engenho Novo, RJ, 20950-091 Brazil (map)

O Cine Celso é uma iniciativa da Escola de Artes Celso Lisboa que visa a exposição de documentários das mais variadas temáticas, sempre buscando discuti-las ao final em forma de debates abertos para desenvolver reflexões acerca dos assuntos abordados. Os encontros acontecem uma vez por mês, contando com a presença de alunos, funcionários, interessados externos e convidados envolvidos com o tema da vez.

SOB A PATA DO BOI
Ano: 2018

Quando: 02 de outubro de 2019 (quarta) às 14h
Local: Salão Nobre - 1º andar do Bloco A (Centro Universitário Celso Lisboa)
Endereço: Rua Vinte e Quatro de Maio, 797 - Engenho Novo
Convidadxs: EM BREVE!

A Amazônia tem hoje 85 milhões de cabeças de gado, três para cada habitante humano. Na década de 1970, quase não havia bois e a floresta estava intacta. Desde então, uma porção equivalente ao tamanho da França desapareceu, da qual 66% virou pastagem. A mudança foi incentivada pelo governo, que motivou a chegada de milhares de fazendeiros de outras partes do país. A pecuária tornou-se bandeira econômica e cultural da Amazônia, forjando poderosos políticos para defendê-la. Em 2009, o jogo começou a virar quando o Ministério Público obrigou os grandes frigoríficos a monitorarem o desmatamento nas fazendas de onde compram gado.

Direção: Marcio Isensee e Sá
Produção: ((O))ECO
Coprodução: IMAZON
Patrocínio: MOORE FOUNDATION & NORAD

SOBRE O CINE

O projeto é gratuito e aberto para todos os interessados em documentários. Para participar é obrigatória a inscrição, conforme descrito abaixo:
- Alunos Celso Lisboa: Se inscrevam pelo Portal do Aluno Celso Lisboa.
- Participante Externo: Mande um e-mail para escoladeartes@celsolisboa.edu.br e demonstre interesse no encontro do mês em questão.

Como funciona? 🔨

Qualquer pessoa interessada em discutir e compartilhar os assuntos em discussão pode se juntar ao Cine Celso. Basta que tenha a cabeça aberta e a real disponibilidade para estar na exibição do filme e para a roda de conversa do final.

Alunos Celso Lisboa ganharão 5 horas complementares por encontro, lembrando que a participação ativa nos dias do evento e a validação da matrícula são passos essenciais para o recebimento das horas.

Como saberei qual será o documentário do próximo encontro? 🎥

Sempre disponibilizaremos aqui no site da Escola de Artes as informações do documentário a ser discutido no próximo encontro.

Se programe 📆

1° encontro: 13/março