Back to All Events

Cine Celso - Sem Pena

• Centro Universitário Celso Lisboa 797 Rua Vinte e Quatro de Maio Engenho Novo, RJ, 20950-091 Brazil (map)

O Cine Celso é uma iniciativa da Escola de Artes Celso Lisboa que visa a exposição de documentários das mais variadas temáticas, sempre buscando discuti-las ao final em forma de debates abertos para desenvolver reflexões acerca dos assuntos abordados. Os encontros acontecem uma vez por mês, contando com a presença de alunos, funcionários, interessados externos e convidados envolvidos com o tema da vez.

EM CARTAZ

SEM PENA
Ano: 2014

Quando: 28 de agosto de 2019 (quarta) às 14h
Local: Sala de Eventos - 1º andar do Bloco A (Centro Universitário Celso Lisboa)
Endereço: Rua Vinte e Quatro de Maio, 797 - Engenho Novo
Convidadxs: EM BREVE!

SINOPSE

Nenhuma população carcerária cresce na velocidade da brasileira, que já é a quarta maior do mundo. Sem Pena desce ao inferno da vida nas prisões brasileiras para expor as entranhas do sistema de justiça do país, demonstrando como morosidade, preconceito e a cultura do medo só fazem ampliar a violência e o abismo social existente.

Duração: 87 minutos
Classificação: 12 anos

FICHA TÉCNICA

Direção: Eugenio Puppo
Produção: Eugenio Puppo, Marina Dias, Hugo Leonardo, Paula Sion de Souza Naves e Augusto de Arruda Botelho
Coprodução: Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD)
Patrocinador: BBDTVM, Ambev, CSN, Mattos Filho

SOBRE O CINE

Quem pode participar? 💁

O projeto é gratuito e aberto para todos os interessados em documentários. Para participar é obrigatória a inscrição, conforme descrito abaixo:
- Alunos Celso Lisboa: Se inscrevam pelo Portal do Aluno Celso Lisboa.
- Participante Externo: Mande um e-mail para escoladeartes@celsolisboa.edu.br e demonstre interesse no encontro do mês em questão.

Como funciona? 🔨

Qualquer pessoa interessada em discutir e compartilhar os assuntos em discussão pode se juntar ao Cine Celso. Basta que tenha a cabeça aberta e a real disponibilidade para estar na exibição do filme e para a roda de conversa do final.

Alunos Celso Lisboa ganharão 5 horas complementares por encontro, lembrando que a participação ativa nos dias do evento e a validação da matrícula são passos essenciais para o recebimento das horas.

Como saberei qual será o documentário do próximo encontro? 🎥

Sempre disponibilizaremos aqui no site da Escola de Artes as informações do documentário a ser discutido no próximo encontro.

Se programe 📆

1° encontro: 13/março