Detalhes do Curso

 

Esse curso foi pensado para aqueles que desejam  conhecer o processo de criação de roteiros para séries. Durante as aulas, apresentaremos as etapas essenciais desse processo, trabalhando conforme o ritmo e desenvolvimento de cada aluno.

 Antes de começar a trabalhar em sinopses ou roteiros de episódios, uma série tem que ter sua “Bíblia” – um documento que descreve o seu conceito de forma clara e objetiva. Nele, os personagens principais e suas jornadas, as tramas e sub-tramas, o “universo” onde a história acontece e o tom da narrativa ajudam a “vender” a ideia para possíveis parceiros e servem de guia para o autor desenvolver sua série de forma consistente. Vamos juntos conhecer e iniciar o desenvolvimento da sua Bíblia.

Publico-alvo: jovens e adultos interessados no tema.


programa

Cada aula do curso vai ser dividida em uma parte teórica e uma parte prática onde o professor vai aplicar os conceitos aprendidos. Os alunos serão incentivados a desenvolver ideais próprias durante o curso que serão debatidas e trabalhadas em sala.

Tópicos abordados:

- O que é uma “Bíblia”?
- Formatos mais comuns de séries. Drama vs comédia.
- Ideia e premissa. O fator X.
- Universo e tom da série.
- Estrutura dos episódios e das temporadas.
- Protagonista. Características objetivos e jornada.
- Personagens secundários.
- Tramas e sub-tramas.
- A primeira temporada e o que vem depois.

aulas

Início: 16 de junho de 2018
Término: 7 de julho de 2018
Sábados, das 9h às 12h

Total de encontros: 4
Carga horária: 12 horas

Valor

De: $322
Por: R$280

Formas de pagamento:
- parcelamento sem juros no cartão (3x R$93,35) 
-- cartão de débito
- boleto à vista

Local

Escola de Negócios Celso Lisboa - Rua Sete de Setembro, 66 - Centro. 

Professor

  Pablo Uranga   Diretor da série “Rio Heroes” do canal Fox Premium, diretor e roteirista do telefilme “Rota de Fuga” para o Canal Brasil e da websérie “Absurdices com Thalita Rebouças” para o Gshow. Dirigiu programas, musicais e documentários para os canais GNT, Multishow, Viva e Canal Brasil. Desenvolveu o projeto de série “O Facilitador” para o Universal Channel com a supervisão de Martha Kaufmann (Friends) e Barry Schkolnik (The Good Wife / Law & Order). Fez os cursos de roteiro “Story” e “Genre” de Robert McKee e participou de seminários de roteiro com Darren Star (Sex and the City) e Anthony Zuiker (CSI).

Pablo Uranga

Diretor da série “Rio Heroes” do canal Fox Premium, diretor e roteirista do telefilme “Rota de Fuga” para o Canal Brasil e da websérie “Absurdices com Thalita Rebouças” para o Gshow. Dirigiu programas, musicais e documentários para os canais GNT, Multishow, Viva e Canal Brasil. Desenvolveu o projeto de série “O Facilitador” para o Universal Channel com a supervisão de Martha Kaufmann (Friends) e Barry Schkolnik (The Good Wife / Law & Order). Fez os cursos de roteiro “Story” e “Genre” de Robert McKee e participou de seminários de roteiro com Darren Star (Sex and the City) e Anthony Zuiker (CSI).


Faça sua inscrição


Veja também