Detalhes do Curso

  

O curso abrange tanto a parte técnica e construtiva da cenografia como apresenta noções de criação de espaço, entendendo a cenografia como uma manifestação artística que tem como base uma função específica e que pode servir para criação de espaços em diversas áreas, como: teatro, cinema, eventos, decorações de shoppings, televisão, stands, palanques políticos, projetos de parques, instalações, museus e no que mais necessitar do conhecimento e criação do espaço.  

O curso é dividido em módulos, práticos e teóricos, que vão abordar desde o conhecimento da caixa cênica teatral, como estruturas básicas de construção, técnicas de pintura cênica, noções de composição e criação de espaço.  Clique aqui e confira a programação completa.

Público-alvo: pessoas que já tenham algum contato com a cenografia e também aquelas que buscam um primeiro contato com o tema.   

 


Local

Unidade Centro
Rua Sete de Setembro, 66 - 13° andar

aulas

Início: 20 de setembro de 2017
Término: 20 de dezembro de 2017
Carga Horária: 33 horas
Quartas, das 18:30h as 21h  

Valor

3 x de R$ 360
(vencimento todo dia 10 do mês)

       Professor

Natália Lana atua com cenografia desde 1998. Lecionou nos anos de 2009 e 2010 na Faculdade de Belas Artes da UFRJ dando enfoque à criação e às técnicas de construção e montagem. Assinou cenários para diversos projetos teatrais como "Homemúsica", de Michael Melamed; “Blitz”, com direção de Ivan Sugahara; “Piano da Patroa”, com direção de Lena Horn e “Anticlássico”, de Alessandra Colassanti. Nos últimos anos, foi cenógrafa dos musicais “Cássia Eller, O Musical” e “Rock in Rio, O Musical”, em parceria com Nello Marrese e com direção de João Fonseca; e “Constellation”, com direção de Jarbas Homem de Mello. Além de espetáculos como “Hiperativo”, de Paulo Gustavo; “Porto de Memórias” e "P.O.E.M.A", com direção de Regina Miranda. Atualmente, está com os seguintes projetos em cartaz: “Doc- musical 60 - Festa de Arromba” de Marcos Nauer e Frederico Reder, "O Escândalo Philippe Dussaert" com Marcos Caruso e direção de Fernando Philbert , " Makuru- Um Musical de Ninar" de Tim Rescala e José Mauro Brant, " Rita Formiga" de Domingos de Oliveira com direção de Fernando Philbert e " Contos Negreiros do Brasil" com com direção de Fernando Philbert .   

Natália Lana atua com cenografia desde 1998. Lecionou nos anos de 2009 e 2010 na Faculdade de Belas Artes da UFRJ dando enfoque à criação e às técnicas de construção e montagem. Assinou cenários para diversos projetos teatrais como "Homemúsica", de Michael Melamed; “Blitz”, com direção de Ivan Sugahara; “Piano da Patroa”, com direção de Lena Horn e “Anticlássico”, de Alessandra Colassanti. Nos últimos anos, foi cenógrafa dos musicais “Cássia Eller, O Musical” e “Rock in Rio, O Musical”, em parceria com Nello Marrese e com direção de João Fonseca; e “Constellation”, com direção de Jarbas Homem de Mello. Além de espetáculos como “Hiperativo”, de Paulo Gustavo; “Porto de Memórias” e "P.O.E.M.A", com direção de Regina Miranda. Atualmente, está com os seguintes projetos em cartaz: “Doc- musical 60 - Festa de Arromba” de Marcos Nauer e Frederico Reder, "O Escândalo Philippe Dussaert" com Marcos Caruso e direção de Fernando Philbert , " Makuru- Um Musical de Ninar" de Tim Rescala e José Mauro Brant, " Rita Formiga" de Domingos de Oliveira com direção de Fernando Philbert e " Contos Negreiros do Brasil" com com direção de Fernando Philbert . 

 

Alguns dos trabalhos de cenografia em cartaz e outros já realizados por Natália Lana


Faça sua inscrição


Veja também